Calçadistas realizam Rodadas de Negócios da Sustentabilidade

04.10.2021 -

Com o objetivo de conectar fornecedores e fabricantes de calçados, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e a Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) realizam, no próximo dia 19, as Rodadas de Negócios da Sustentabilidade. O evento, que acontece na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, contará com mais de 30 fornecedores de insumos sustentáveis e 17 fabricantes de calçados, sendo quatro deles internacionais.

A superintendente da Assintecal, Silvana Dilly, explica que, para a maior assertividade das rodadas, foi realizado um cruzamento entre a oferta dos fornecedores e as necessidades das fábricas de calçados. Todos os produtos oferecidos estão de acordo com preceitos da sustentabilidade, com curadoria de Júlia Webber, consultora do Núcleo de Pesquisa e Design da Assintecal.

Ela destaca, ainda, que a sustentabilidade é uma pauta mundial da cadeia coureiro-calçadista e que o evento contará com quatro marcas calçadistas de fora do País. "Focamos na realização de ações que possam desenvolver as empresas neste tema e com isso as rodadas chegam como facilitadoras na escolha de materiais sustentáveis na confecção dos calçados", diz.

O gestor de Projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein, destaca que a sustentabilidade está em pauta no mercado, com consumidores buscando cada vez mais produtos sustentáveis. "A missão da indústria é tangibilizar esse desejo em calçados que tragam a sustentabilidade não somente no produto, mas no seu processo produtivo", avalia.

Segundo ele, as rodadas proporcionam que as fábricas possam conhecer fornecedores de insumos sustentáveis que passaram pela curadoria da Assintecal, gerando negócios e contatos relevantes em prol de uma cadeia cada vez mais sustentável.

Para as Rodadas, estão confirmadas Arezzo & Co, Beira Rio, Cecconello, Penalty, Estúdio Carray, Grendene S.A., Klin, Renner, Lacoste (Grupo Paquetá), Oakley (Grupo Paquetá), Levis (Grupo Paquetá), Piccadilly, Usaflex, San Polos (Colômbia), Cueros Velez (Colômbia), Tiendas Josh (Colômbia) e Inducalsa (Equador).

Semana do Calçado
As Rodadas de Negócios da Sustentabilidade ocorrem dentro da programação da Semana do Calçado, evento realizado pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) e pelo Sebrae/RS em parceria com entidades representativas da cadeia coureiro-calçadista entre os dias 18 e 21 de outubro. Com 11 eventos previstos em quatro dias de iniciativa, a Semana, neste ano, acontece de forma híbrida, com ações digitais e presenciais.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.