Semana do Calçado 2021 terá 11 atividades em quatro dias

01.10.2021 -

Foto: Reprodução
Presidente do IBTeC, Paulo Griebeler, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira
Idealizada pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC e pelo Sebrae/RS, a sexta edição da Semana do Calçado será realizada no período de 18 a 21 de outubro. Neste ano, o evento acontecerá no formato híbrido (algumas ações serão realizadas on-line e outras presenciais). Serão 11 atividades, ao longo dos quatro dias de programação.

Promover a competitividade e sustentabilidade setorial, e oportunizar o compartilhamento de experiências, é o objetivo da programação, que reúne entidades da cadeia coureiro-calçadista e promotores de feiras. “A união das entidades em torno de uma semana de programação é a tradução do nível de entrosamento de todas em prol do crescimento do nosso setor”, afirma o presidente do IBTeC, Paulo Griebeler. Ele acrescenta que os momentos mais difíceis da pandemia estão sendo superados. “Já estamos sentindo claramente a retomada, com um nível maior de atividades nas empresas”.

A Semana do Calçado promete mobilizar as empresas para que aproveitem a oportunidade de compartilhamento de informações. “A união das entidades e das empresas vai com certeza contribuir para que o Brasil volte a ocupar o protagonismo que merecemos no cenário do calçado mundial”, comenta Griebeler.

Conforme o dirigente, o Brasil vem ganhando espaço no mercado internacional, como consequência das divergências entre China e EUA, e o segundo semestre de 2021 já apresenta resultados diferentes, com visível incremento de exportações para o mercado americano e para outros países. “Nós acreditamos que o Brasil deverá voltar a ocupar seu lugar neste espaço. Se nossas indústrias estiverem preparadas, e definirem estratégias, com certeza voltaremos a ter uma fatia significativa no mercado mundial do calçado”.

Participantes
Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – Abicalçados, Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins – Abrameq, Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – Assintecal, Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil – CICB, Couromoda, Fimec 2022, Francal Feiras, Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos – IBTeC, Merkator Feiras e Eventos e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae RS.

A Semana do Calçado 2021 tem como patrocinadores: Master, Orisol, Rhodia Solvay, Zahonero e Artecola. Saiba mais em semanadocalcado.com.br.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.