Aos 57 anos, morre Marco Kirsch, diretor da ACI

15.09.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Arquivo/GES
Marco Aurélio Kirsch
Morreu na manhã desta quarta-feira (15), o diretor da Associação Comercial, Industrial e de serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI), Marco Aurélio Kirsch. O dirigente, de 57 anos, estava internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre/RS, onde fazia tratamento contra um câncer.

Natural de Novo Hamburgo/RS, Kirsch era advogado por formação e atuava como diretor da ACI há 15 anos. Sua trajetória na entidade iniciou-se em 2004, como consultor da Comissão Antipirataria do Calçado, a convite do então vice-presidente de Indústria, Ernani Reuter. O destacado trabalho realizado – que tornou a comissão reconhecida em nível nacional – levou o então presidente Flávio Fischer a convidá-lo para o cargo de diretor institucional da entidade, que assumiu em 1º de maio de 2006.

O presidente da ACI, Marcelo Lauxen Kehl, que teve Kirsch como seu braço direito nas atividades da entidade nos últimos quatro anos, lamenta a perda do amigo e diretor. “Uma pessoa extraordinária! Dono de um estilo único, forte na defesa das ideias nas quais acreditava e dos interesses da entidade, mas doce no trato com todos, mesmo com aqueles que tinham posições diferentes das suas. Articulação, agilidade mental, presença de espírito em todos os momentos; estas eram algumas de suas inúmeras habilidades. De uma humildade ímpar para alguém tão formidável. E soube formar uma bela família, com Denise sendo a parceira ideal, firme como uma rocha até o final, e Daniel, um filho muito amado e muito bem criado, e que certamente alcançará o mesmo sucesso que o pai. A dor que a sua falta deixa em mim é indescritível”, afirma.

Em maio, Kirsch foi homenageado pelos 15 anos dedicados à ACI. Ele deixa a esposa Denise Caselani e o filho Daniel Caselani Kirsch, além dos pais, Nelson e Lia Kirsch, dos irmãos Cristina e Luiz Fernando.

O velório ocorre nesta quarta-feira (15), na Fundação Ernesto Frederico Scheffel, a partir das 13h30, e o enterro esta marcado para esta quinta-feira (16), às 10 horas, no cemitério da Comunidade Evangélica de Hamburgo Velho, em Novo Hamburgo.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.