home> Negocios> Show Room de Calçados e Acessórios Francal motiva a confiança do setor, avalia organizador
A primeira edição do Show Room de Calçados e Acessórios Francal, ocorrida entre os dias 1º e 2 de setembro, em São Paulo/SP, foi fundamental para motivar a confiança do setor de calçados e acessórios na retomada econômica. Esta é a avaliação de Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, sobre o evento, que reuniu 16 marcas expositoras no hotel Holiday Inn Parque Anhembi.
"Tivemos uma boa visitação, suficiente para movimentar o mercado e reiniciar os negócios”, avalia Abdala.
Criado para atender à demanda de fabricantes e lojistas por um encontro mais pessoal a fim de estimular as vendas do final de ano, o show room, promovido em parceria com a Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), teve foco nos negócios e no relacionamento. A estrutura modular e a dimensão padronizada e compacta dos estandes (9 metros quadrados) priorizaram a exposição dos produtos.
“Não víamos a hora de voltar a ter um encontro presencial como este. Para nós, do varejo, o contato é o que nos move”, destaca o diretor da Ablac, Antoniel Lordelo.
Além de lojistas tradicionais, o Show Room Francal recebeu, em sua maioria, novos e digitais compradores. Na visão de Téti Brigagão, diretor da fabricante de calçados femininos Clave de Fá (Franca/SP), esta é uma tendência do varejo de calçados. “Eu vejo que o perfil do lojista mudou, está mais pulverizado e digital”, aponta. Satisfeito com a visitação, ele também destacou o formato da iniciativa. “O evento cumpriu o que se propôs: rápido e objetivo.”
A Sapatoterapia (Franca/SP) terminou o Show Room de Calçados e Acessórios Francal com pelo menos uma dezena de visitas agendadas para a semana seguinte ao evento, todas com potencial de se converterem em negócios. “O melhor é que três desses são clientes que não compravam conosco há anos e conseguimos reativar. O restante são novos”, contabiliza Daniel Figueiredo, gerente comercial da marca de calçados masculinos. “Nós viemos em busca da divulgação da marca, e só por isso já saímos satisfeitos", pontua.
A realização do Show Room de Calçados e Acessórios Francal seguiu um rigoroso protocolo de segurança sanitária, com vias de circulação largas e sentido de fluxo, filas demarcadas com pontos de distanciamento, aferição de temperatura de todos os participantes, obrigatoriedade do uso correto da máscara e disponibilidade de álcool em gel 70%.