Show Room de Calçados e Acessórios Francal motiva a confiança do setor, avalia organizador

03.09.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Primeira edição do evento reuniu 16 marcas expositoras, em São Paulo/SP
A primeira edição do Show Room de Calçados e Acessórios Francal, ocorrida entre os dias 1º e 2 de setembro, em São Paulo/SP, foi fundamental para motivar a confiança do setor de calçados e acessórios na retomada econômica. Esta é a avaliação de Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, sobre o evento, que reuniu 16 marcas expositoras no hotel Holiday Inn Parque Anhembi.

"Tivemos uma boa visitação, suficiente para movimentar o mercado e reiniciar os negócios”, avalia Abdala.

Criado para atender à demanda de fabricantes e lojistas por um encontro mais pessoal a fim de estimular as vendas do final de ano, o show room, promovido em parceria com a Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac), teve foco nos negócios e no relacionamento. A estrutura modular e a dimensão padronizada e compacta dos estandes (9 metros quadrados) priorizaram a exposição dos produtos.

“Não víamos a hora de voltar a ter um encontro presencial como este. Para nós, do varejo, o contato é o que nos move”, destaca o diretor da Ablac, Antoniel Lordelo.

Novos compradores e formatos

Além de lojistas tradicionais, o Show Room Francal recebeu, em sua maioria, novos e digitais compradores. Na visão de Téti Brigagão, diretor da fabricante de calçados femininos Clave de Fá (Franca/SP), esta é uma tendência do varejo de calçados. “Eu vejo que o perfil do lojista mudou, está mais pulverizado e digital”, aponta. Satisfeito com a visitação, ele também destacou o formato da iniciativa. “O evento cumpriu o que se propôs: rápido e objetivo.”

Reativação de clientes

A Sapatoterapia (Franca/SP) terminou o Show Room de Calçados e Acessórios Francal com pelo menos uma dezena de visitas agendadas para a semana seguinte ao evento, todas com potencial de se converterem em negócios. “O melhor é que três desses são clientes que não compravam conosco há anos e conseguimos reativar. O restante são novos”, contabiliza Daniel Figueiredo, gerente comercial da marca de calçados masculinos. “Nós viemos em busca da divulgação da marca, e só por isso já saímos satisfeitos", pontua.

Protocolo sanitário

A realização do Show Room de Calçados e Acessórios Francal seguiu um rigoroso protocolo de segurança sanitária, com vias de circulação largas e sentido de fluxo, filas demarcadas com pontos de distanciamento, aferição de temperatura de todos os participantes, obrigatoriedade do uso correto da máscara e disponibilidade de álcool em gel 70%.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.