Vulcabras passa a utilizar energia limpa em 100% de sua produção

02.09.2021 - Redação Jornal Exclusivo

A Vulcabras (Parobé/RS), anunciou nesta quinta-feira (2), que a partir do próximo ano todas as suas unidades fabris serão abastecidas com energia eólica.

Localizadas em Itapetinga/BA e em Horizonte/CE, as fábricas da calçadista serão supridas por um dos maiores complexos de energia eólica do mundo, o Rio do Vento, no Rio Grande do Norte. Operacionalizado pela Casa dos Ventos, o complexo terá capacidade instalada total de 1.038 megawatts (MW).

O contrato firmado entre a Vulcabras e a Casa dos Ventos, no valor de R$ 150 milhões, prevê o fornecimento de energia limpa pelo período mínimo de 13 anos. A empresa fornecerá a totalidade do consumo da calçadista, equivalente à 7 MW médio, e que nesse novo perfil de fornecimento evita o lançamento de 15 mil toneladas de CO2 anualmente na atmosfera, o equivalente ao plantio de 67 mil árvores.

“Esse é um momento histórico na jornada da Vulcabras, que tem como um de seus valores o pensar no amanhã. A parceria com a Casa dos Ventos ratifica esse nosso valor, e mostra que a Vulcabras não só apenas se preocupa em ser sustentável, mas também em levar a todos os brasileiros o resultado disso”, afirma o CEO da Vulcabras, Pedro Bartelle.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.