Projeto do SICTC, que coleta materiais recicláveis, tem primeira adesão

01.09.2021 - Redação Jornal Exclusivo

O Eco Ponto de Entrega Voluntária, projeto que visa despertar a consciência ecológica da sociedade por meio da coleta seletiva de materiais recicláveis, teve a sua primeira adesão. A Escola Municipal Baldoino Robinson assinou o termo de cooperação da iniciativa lançada pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), com o apoio da Dirtel Transportes e da Prefeitura de Três Coroas.

“Esse é primeiro passo para auxiliar a comunidade a fazer sua parte para com o meio ambiente. Isso também significa que o setor calçadista pensa na sustentabilidade, proporcionando a reciclagem para a comunidade, que ao realizar essa ação, também ajuda a desenvolver a economia solidária e a consciência ecológica comum”, avalia a gestora ambiental do SICTC, Grasiela Huff.

Inicialmente, podem aderir ao projeto escolas, associações, entidades de classe, entre outras organizações da cidade de Três Coroas. Em uma segunda etapa, a ideia do SICTC é ampliar a abrangência da iniciativa para outros municípios do Vale do Paranhana.

A iniciativa

O Projeto Eco Ponto de Entrega Voluntária visa despertar e sensibilizar a consciência ecológica da sociedade por meio da coleta seletiva de materiais recicláveis em espaços públicos e o repasse de verbas provenientes dessas arrecadações aos participantes. Esses valores poderão ser revertidos na compra de brinquedos pedagógicos, instrumentos para educação física, produtos de limpeza, viagens de estudo ou investidos em alguma demanda específica da instituição.

Mais informações sobre como participar do projeto podem ser obtidas com o SICTC no telefone (51) 3546-1346.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.