Varejista de moda lidera ranking de marca mais forte do Brasil

09.08.2021 - Redação Jornakl Exclusivo

A Renner (Porto Alegre/RS), uma das principais varejistas de moda do Brasil, lidera o ranking de marca mais forte do País no relatório Brand Finance Brasil 50 2021 – o valor total das 50 marcas mais valiosas do Brasil aumentou 9%, de R$ 235,6 bilhões em 2020 para R$ 257,9 bilhões em 2021.

Além de medir o valor geral da marca, a Brand Finance também avalia a força relativa das marcas, com base em fatores como investimento em marketing, familiaridade com o cliente, satisfação da equipe e reputação corporativa. De acordo com esses critérios, a Renner (queda de 22% para R$ 2,3 bilhões) é a marca mais forte do Brasil, com uma pontuação de 89,1 em 100 do Índice de Força da Marca (BSI) e uma classificação de força de marca AAA correspondente.

"A Renner está comprometida com a moda responsável e garante a adesão às suas diretrizes de sustentabilidade, ao mesmo tempo em que trabalha em direção ao objetivo de 'moda com responsabilidade'. A varejista leva seu compromisso com a RSE (Responsabilidade Social Empresarial) um nível mais alto, tendo recentemente anunciado que assinou um acordo com a Enel (multinacional italiana que atua no dsenvolvimento das fontes renováveis de energia no Brasil). para comprar um parque eólico de energia", diz o relatório Brand Finance Brasil 50 2021.

Resultados

 Antes da pandemia, a Renner apresentava resultados financeiros sólidos, com alta em seus lucros. No entanto, desde a pandemia se espalhou, a varejista viu suas vendas caírem, forçando a companhia a fechar 600 lojas em todo o País. Ao mesmo tempo, a empresa reforçou sua presença on-line, incluindo investimentos em canais digitais para melhorar a experiência do cliente, implementação de vendas por meio do WhatsApp, bem como oferta de compras com entrega direta. "Esse esforço levou a um aumento nas vendas on-line; no entanto, isso não foi suficiente para compensar a perda com o fechamento de lojas e, com isso, a receita e o valor da marca sofreram, com uma de 22% neste ano, para R$ 2,3 bilhões", destaca o Brand Finance Brasil.

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