Inspiramais gera R$ 5 milhões em negócios

06.08.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Márcio Marcos/Divulgação
Edição de julho do programa contou com exposição exclusiva na sede da Abicalçados
A edição de julho do Inspiramais Digital – programa permanente de soluções em design, inovação e sustentabilidade para a moda –, gerou, preliminarmente, R$ 5 milhões em negócios com compradores internacionais. Ao longo do evento, foram realizadas 300 rodadas de negócios.

O Inspiramais contou com cem expositores, que apresentaram mil materiais/produtos para a temporada 2022_II. O evento envolveu 6 mil visitantes de 34 países. As 64 palestras superaram 1,5 mil views. O conteúdo de palestras seguem disponível na página do programa no YouTube.

O evento teve uma exposição física exclusiva na sede da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em Novo Hamburgo/RS, com mais de 200 materiais, da qual participaram nove empresas e cerca de 30 empresas visitantes. 

Programa Inspiramais

O programa se inicia com a formatação da pesquisa de comportamento e contexto global – base para a gestão de design que o Núcleo de Pesquisa e Design do Inspiramais presta junto às empresas expositoras. O objetivo é nortear o desenvolvimento de materiais e ampliar negócios com outros setores. No Inspiramais Digital, são apresentados os materiais desenvolvidos a partir da pesquisa e os projetos especiais que fomentam inovação e sustentabilidade.

O Inspiramais tem promoção da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.