E-commerce da Melissa nos Estados Unidos ganha prêmio internacional

03.08.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução
Com o shopmelissa.com, a Grendene foi uma das vencedoras da 15ª edição do Markie Awards
Com o shopmelissa.com, a Grendene (Farroupilha/RS) foi uma das vencedoras da 15ª edição do Markie Awards, a principal premiação global da multinacional norte-americana de tecnologia Oracle, na categoria Borderless (sem fronteiras), pela melhor campanha de marketing internacional. O case campeão foi o da loja on-line da Melissa para os Estados Unidos, que também foi finalista na segmentação de melhor demonstração de ROI, sigla em inglês para retorno sobre o investimento.

Lançado no fim de 2020, o shopmelissa.com é uma plataforma totalmente customizada, com um mix de produtos que foi estudado para atender as exigências do mercado americano

“Esse foi um passo importante para nossa estratégia de expansão internacional, que também inclui a abertura de lojas próprias Clube Melissa nos Estados Unidos”, afirma o diretor de Relações com Investidores da Grendene, Alceu Albuquerque.

A loja virtual da Melissa faz parte do processo de transformação digital da Grendene, com foco na experiência do consumidor. Este ano, a companhia concluiu a migração do e-commerce de todas as suas marcas para plataformas proprietárias. No total, são sete sites no Brasil, um nos Estados Unidos e dois outros voltados a varejistas. O próximo projeto internacional da companhia será o de um site da Melissa para o mercado europeu.

Premiação

O Markie Awards ocorre anualmente e conta com 14 categorias voltadas a varejo, marketing, publicidade, serviços e experiência do consumidor. Nessas áreas, são reconhecidos os principais cases de sucesso de empresas que utilizam a tecnologia Oracle. Em função da pandemia, o evento foi realizado em ambiente on-line e os vencedores foram anunciados em 27 de julho.

Para o gerente da divisão de Digital Commerce da Grendene, Christian Seidl, receber esse prêmio celebra o reconhecimento da companhia como uma empresa de vanguarda. “Com a pandemia e com a mudança no comportamento de compras do consumidor, aceleramos ao máximo a nossa estratégia de transformação digital iniciada em 2019, ampliamos a nossa equipe dedicada, que hoje conta com mais de 80 pessoas, e também seguimos investindo na internacionalização das marcas Grendene”, analisa.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.