Filha do proprietário da New Balance compra marca de tênis PF Flyers

22.07.2021 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: PF Flyers/Divulgação
PF Flyers foi fundada em 1937 pelo empresário da indústria da borracha Benjamin Goodrich
Kassia Davis, filha de Jim Davis, proprietário da New Balance, anunciou nesta quarta-feira (21) a compra da marca de tênis PF Flyers. A brand de lifestyle, fundada em 1937 pelo empresário norte-americano da indústria da borracha Benjamin Goodrich, que desde 2001 pertencia à própria New Balance, será relançada em setembro com uma coleção fall-winter (outono-inverno) 2022 de suas clássicas silhuetas (Center Hi, Centre Lo e Sandlot).

A icônica academia de design de calçados Pensole e seu fundador, D’Wayne Edwards, vão liderar a direção criativa da PF Flyers em seu primeiro ano sob o comando de Kassia. A marca será operada pela holding da empresária, a Kassia Designs, LLC. A gestora não revelou os valores da negociação, mas disse que tem como objetivo tornar a etiqueta uma brand de bilhões de dólares, renovando sua linha de tênis e atingindo o público feminino. Ela planeja expandir as ofertas de tamanho para mulheres e adicionar um “foco feminino” ao processo geral de design.

Kassia deixou a New Balance em 2019, após quase dez anos na gigante esportiva. Em maio de 2020, ela fundou a KADA, uma marca de vestuário sustentável para mulheres.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.