O que a Beira Rio fez de diferente para alcançar bons resultados no primeiro semestre?

13.07.2021 - Luana Rodrigues

Foto: Divulgação
Maribel Silva: "Soluções de negócios são pensadas, testadas e aplicadas semanalmente na Calçados Beira Rio."
Com um primeiro semestre em que o mercado se mostrou volátil, tanto para o varejo como para a indústria, a Calçados Beira Rio S.A (Novo Hamburgo/RS) apostou em adaptações comerciais para manter o foco no atendimento personalizado às necessidades de cada cliente.

"O que inclui o monitoramento dos comportamentos de consumo gerados em cada região, entregando assim, novidades assertivas em produtos alinhados a essas demandas. Essa estratégia deu continuidade ao nosso trabalho, apresentando um resultado discreto, porém positivo, e auxiliando no giro das nossas marcas nas lojas, minimizando contratempos e adversidades", explica a diretora comercial e marketing da Calçados Beira Rio, Maribel Silva.

A calçadista absorveu de forma rápida as mudanças, incluindo as digitais, que acontecem tanto no mercado interno como no externo. Em função disso, soluções de negócios são pensadas, testadas e aplicadas semanalmente.

"No menu de ferramentas comerciais, além dos produtos coerentes com o momento, como as live shops - traduzidas também para o espanhol e o inglês-, contamos com atendimentos presenciais (sempre em conformidade com protocolos de saúde), atendimento virtual assistido, treinamentos on-line de moda e comportamento de consumo, books eletrônicos com navegação intuitiva e opção de compra rápida, interligado ao sistema comercial da empresa", descreve Maribel.

Futuro de otimismo

Para o segundo semestre, a calçadista está otimista. Com o avanço da vacinação em todo o País, a expectativa é de um cenário mais positivo. "Consequentemente, essa atmosfera confiante impulsionará os resultados no mundo dos negócios e do consumo para melhor", prospecta a diretora comercial.

Questionada sobre a nova fábrica em Candelária, na região central do Estado, Maribel afirma que está em fase de construção, mas ainda sem data de inauguração. "Expansões estão sendo feitas nas unidades já existentes, através de investimentos em tecnologias, sustentabilidade e equipamentos que possibilitem ampliar a sensorialidade do conforto e do bem-estar, além de estilos e novas modelagens, sempre com preços competitivos para o mercado."

Varejo

A empresa também aposta em aplicativos, como o BR Poste Fácil que auxilia o pequeno e o médio varejo, oferecendo uma presença digital mais atrativa nas redes sociais. Lançou ainda o Eu vendo moda, aplicativo dedicado à capacitação de vendedores de lojas com conteúdo de moda, bem-estar, tecnologias de conforto, wellness, visual merchandising e técnicas de atendimento, atualizados semanalmente.


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