Industriais encaminham ao governo federal propostas para redução do Custo Brasil

09.06.2021 - Redação Jornal Exclusivo

O secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Gustavo Ene, vai receber da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) sugestões de propostas de projetos para a área da infraestrutura no País.

Ene se reuniu, nesta terça-feira (8), com o presidente da Fiergs, Gilberto Porcello Petry, e outros líderes industriais, na sede da entidade, em Porto Alegre/RS. Ficou encaminhada, segundo o secretário, a realização de um encontro em Brasília/DF, com parte da diretoria da Fiergs, para a discussão de temas relevantes, principalmente voltados a rodovias e ferrovias, além de geração de energia.

“A pauta da reunião foi como ampliar o investimento em infraestrutura, componente importantíssimo na questão do Custo Brasil, precisamos buscar a redução deste custo para tornar nossos negócios mais competitivos e gerar mais empregos”, destacou o secretário.

Para Ene, a questão energética é um dos grandes desafios para o País. “Para o Brasil que queremos, altamente produtivo, que tenha condição de consumir toda essa energia, transformando em produtos e serviços para a população”, sustenta.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.