Maioria dos credores aprova plano de recuperação judicial do Grupo Priority

08.06.2021 -

O plano de recuperação judicial do Grupo Priority (Ivoti/RS) foi aprovado pela maioria dos credores presentes na Assembleia Geral, que ocorreu na tarde dessa segunda-feira, 7. Das quatro classes de credores, três aprovaram o plano apresentado pela empresa. Agora, o plano será submetido ao juízo para homologação das condições aprovadas pela maioria dos credores.

A dona das marcas West Coast e Cravo & Canela ajuizou o pedido em dezembro de 2019. Com mais de três décadas de mercado, a companhia foi afetada pela crise no setor calçadista.

“Hoje, uma etapa importante foi vencida. Foi um trabalho que envolveu o esforço de muitos profissionais e a confiança de diversas partes. Agora, que o plano foi validado pelos credores, o Grupo Priority terá fôlego para seguir em seu processo de reestruturação”, afirma o advogado Silvio Santos, do escritório Medeiros, Santos & Caprara, que conduz a recuperação judicial.

A consultoria financeira é da Cheetah Consultoria Empresarial. Também atua no caso o escritório Carpena Advogados. Os produtos do grupo, com matriz em Ivoti/RS, estão em mais de 6,5 mil pontos de venda no Brasil, além de serem exportados para mais de 40 países. Atualmente, a companhia totaliza 611 colaboradores.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.