Conhecidos os vencedores do Prêmio Primus

01.06.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Reprodução
Premiação do setor de componentes foi dividida em cinco categorias
Foram conhecidos no fim da tarde desta terça-feira (1º), por meio de cerimônia on-line, os vencedores da 21ª edição do Prêmio Primus Inter Pares, tradicional reconhecimento do setor coureiro-calçadista. Realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal), a premiação teve como tema a transformação digital.

A edição recebeu mais de 50 cases inscritos em cinco categorias: Design, Exportação, Inovação Tecnológica/Covestro, Mulheres Empreendedoras/Braskem e Sustentabilidade.

Para avaliar os cases, foram realizadas comissões para cada categoria, com jurados ligados ao setor coureiro-calçadista. Na avaliação da coordenadora técnica de estilo da Arezzo, Julia Biason, que participou do júri em Design, o prêmio incentiva as empresas a demonstrarem ao mercado seus diferenciais. “Para o próximo ano, fica o desejo de que as empresas possam continuar sua evolução ao focar seus investimentos em design e inscrever seus projetos”, opina.

Conforme o presidente da Assintecal, Gerson Berwanger, o tema da premiação vai ao encontro do que a associação tem trabalhado atualmente, se referindo à transformação digital. “Fomos audaciosos em fazer a premiação digital e ficamos impressionados com o número de inscritos. Isso mostra que a indústria não pode parar. Estamos vivendo um momento especial e tivemos cases interessantes em todas as categorias”, avalia.

Berwanger acredita que a premiação servirá de estímulo e motivação para as próprias empresas buscarem novos canais de vendas e oportunidades. “Nosso objetivo também foi mostrar que o digital é mais um canal de comunicação: não existe agora só físico ou só digital, ambos existem e precisamos aprender a trabalhar nesse novo formato.”

Mentorias

O público que assistiu à cerimônia online concorreu a mentorias nas áreas de Design, Sustentabilidade, Inovação, Exportação e Branding Digital. As mentorias serão individuais e personalizadas, com um atendimento realizado pela equipe de consultores da Assintecal.

Vencedores

Design: Top Shoes Brasil e Killing Tintas e Adesivos

Exportação: Pollibox Ecoadesivos

Inovação Tecnológica: Tricota e TNS Nano

Mulheres Empreendedoras: Ana Claudia Grehs Trein

Sustentabilidade: Camaleoa Têxtil e Magma Têxtil

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.