Grendene conclui migração digital de todas as suas marcas para plataformas próprias

20.05.2021 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

A Grendene (Farroupilha/RS), uma das principais fabricantes de calçados do País – tem capacidade instalada para produzir 250 milhões de pares/ano –, concluiu a migração do e-commerce de todas as suas marcas para plataformas proprietárias, em continuidade a um processo de transformação digital iniciado em 2019.

Com o aumento da demanda em ambiente on-line, a Grendene também ampliou a sua equipe dedicada ao digital commerce, que hoje conta com 70 colaboradores. Segundo o diretor de Relações com Investidores da companhia, Alceu Demartini de Albuquerque, a ideia é que esse time cresça ainda mais nos próximos meses. “Estamos em um processo contínuo de investimentos em recursos digitais e da disseminação dessa cultura na Grendene. Já observamos uma mudança na mentalidade das nossas equipes e buscaremos esse perfil em nossos futuros funcionários”, sinaliza.

Novo centro de distribuição para atender vendas on-line

A empresa inaugurou, em Fortaleza/CE, um segundo centro de distribuição exclusivo para as vendas on-line, complementar ao primeiro localizado em Sobral/CE. Juntas, as duas estruturas logísticas ocupam uma área de mais de 1,8 mil metros quadrados e possuem uma capacidade de armazenamento de 175 mil pares de calçados.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.