Indústria gaúcha investe e projeta gerar mais cem empregos

04.05.2021 - Juliana Nunes

Foto: Inézio Machado/GES
Maquinário veio de Taiwan e foi transportado em cinco carretas na manhã de ontem
A empresa de Epifânio Loss, 66 anos, parou o trânsito nesta segunda-feira, 3, no bairro Rondônia, em Novo Hamburgo/RS. Cinco carretas foram necessárias para transportar os dois novos equipamentos da indústria que fabrica solados, saltos e tacos para o setor calçadista.

A empresa está investindo cerca de R$ 8 milhões na compra do maquinário, que veio de Taiwan, e também na logística e na ampliação que será feita na unidade gaúcha.

"São equipamentos de injeção de EVA. São máquinas ultramodernas que não existem no Brasil. Tenho outros dez equipamentos semelhantes. Estamos sempre atualizando a tecnologia", conta o empresário, que dirige a fábrica ao lado dos filhos Camilla e Rafael Loss.

Mesmo com a pandemia, a família Loss tem investido na sede em Novo Hamburgo, que tem quase 30 anos, e na unidade em Canindé, no Ceará, no mercado há 15 anos. "Já geramos mais de 10 mil empregos. E mesmo com a pandemia e as dificuldades, as demissões foram bem pontuais. Fui um dos pioneiros neste projeto de EVA", conta Epifânio, que já prevê novas vagas para o mês de maio.

"Com os novos investimentos devemos gerar de 80 a 100 novos empregos diretos. Provavelmente já para este mês", afirma.

Marcas e mercados

A Rubberloss, que é a fabricante da Crocs no Brasil, atua com mercado interno. Cerca de 5% vai para exportação, tendo como principais compradores Estados Unidos e Argentina. Atende também Adidas, New Balance, Puma, Asics, Dumond, entre outros. "Para 2022 quero ampliar o investimento em equipamentos para fabricação do composto, que é o grão que se põe para fazer o produto", adianta Epifânio.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.