Alpargatas assina acordo para comprar startup de tecnologia

04.05.2021 -

Foto: Divulgação
A Alpargatas, dona da Havaianas e da Osklen, assinou acordo para a aquisição da startup de tecnologia Ioasys, de Belo Horizonte. A aquisição deverá custar R$ 200 milhões, que serão pagos em cinco anos, parte em dinheiro e parte em ações.

A empresa disse em comunicado que celebrou um memorando de entendimentos com efeito vinculante com Gilson Almeida Villela Junior e Walter Galvão Neto, sócios da Ioasys Desenvolvimento de Software Ltda. e Innovation Oasys Desenvolvimento de Sistemas Ltda.

A Ioasys, fundada em 2012, continuará operando de forma independente, servindo sua base atual de clientes e prospectando novos. "Para servir a Alpargatas, será criada uma equipe dedicada a potencializar o crescimento da marca Havaianas nos pilares de expansão global, aceleração de vendas on-line e extensão do portfólio de produtos", completa o comunciado. 

Serão três pilares de trabalho: internacional, aceleração de vendas on-line e expansão do portfólio. O presidente da Alpargatas, Roberto Funari, disse em teleconferência para analistas na manhã desta terça-feira, 4, que há uma grande oportunidade de cross selling e de avançar em CRM com a aquisição.

De acordo com o executivo, a marca Havaianas tem uma recorrência bastante alta: nove em cada dez consumidores brasileiros recompram os chinelos da marca, no mundo são sete em cada dez. O objetivo é ampliar e fortalecer essa característica.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.