TFL concluirá aquisição da divisão de químicos para couro da Lanxess neste trimestre

20.04.2021 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Lanxess/Divulgação
Negócios de couro combinados da TFL e da Lanxess têm faturamento de 450 milhões de euros
A TFL, companhia alemã de especialidades químicas para o setor coureiro, e o fundo norte-americano de investimentos Black Diamond Capital Management, concluirão neste trimestre a aquisição da divisão de produtos químicos orgânicos para couro da Lanxess. O negócio, aprovado pelos órgãos alemães de controle de fusões, teve início em agosto do ano passado.

Os negócios de couro combinados da TFL e da Lanxess têm um faturamento de 450 milhões de euros, com presença em 90 países, empregando 1,2 mil colaboradores, que atuam em escritórios de vendas e plantas fabris na Alemanha, Itália, França, Brasil, Índia e China.

O CEO da TFL, Wolfgang Schütt, destaca que o negócio reforça a estratégia da companhia em se consolidar como um fornecedor global da indústria do couro a partir do fortalecimento de seu portfólio de produtos para acabamento. "Estamos muito satisfeitos em anunciar esta aquisição e esperamos combinar dois negócios líderes mundiais em produtos químicos para couro. O negócio combinado oferecerá uma gama incomparável de soluções inovadoras e sustentáveis de alto desempenho para a indústria do couro", sustenta o executivo.

O valor do negócio não foi divulgado pelas empresas.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.