Beira Rio inaugura fábrica no RS nesta sexta-feira

07.04.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação/Prefeitura
Unidade fica em Mato Leitão, no Rio Grande do Sul
A Calçados Beira Rio (Novo Hamburgo/RS) reinaugura nesta sexta-feira, 9 de abril, a fábrica em Mato Leitão, no Rio Grande do Sul. A unidade, atingida por um incêndio em 2020, foi reconstruída e conta com 7,3 mil metros quadrados.

De acordo com o diretor industrial da Beira Rio, João Henrich, foram feitas alterações na unidade fabril, que será ainda mais moderna. A fábrica irá empregar 180 pessoas diretamente e mais 1,5 mil indiretamente.

A equipe deve ser recontratada de forma gradativa. "A empresa tem como uma de suas prioridades recontratar diretamente os funcionários da antiga fábrica. Na sequência, conforme o aumento da demanda, o planejamento também envolve seleção e contratação por meio de empresas terceirizadas", detalha Henrich.

O projeto de reconstrução da unidade fabril contou com apoio da prefeitura de Mato Leitão, por meio de incentivo industrial, o qual contempla serviços de máquinas, transporte de material e preparação do terreno. A fábrica fica na esquina da Rua Leopoldo Hinterholz com a Avenida Alfredo Pilz.

O INCÊNDIO

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Calçados Beira Rio, em Mato Leitão/RS, na madrugada de 17 de março. Segundo a Prefeitura, o fogo começou por volta das 2 horas em um equipamento de ar. Os funcionários da empresa tentaram apagar as chamas, que rapidamente se alastraram. Ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires e Lajeado foram acionados para combater o incêndio. O trabalho durou toda a madrugada e, no início da manhã, havia apenas alguns focos em pontos do prédio.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.