Calçados Malu desliga 43 funcionários

01.04.2021 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Google Maps/Reprodução
Trabalhadores atuavam na matriz da empresa, em Lindolfo Collor/RS
Nesta quarta-feira (31/3), a Calçados Malu desligou 43 funcionários que atuavam na matriz da companhia, em Lindolfo Collor/RS. A empresa pertence ao Grupo Minuano, que está em recuperação judicial desde agosto do ano passado.

Em nota enviada ao Jornal Exclusivo, a fabricante informa que as demissões ocorreram em função dos efeitos econômicos decorrentes da pandemia da Covid-19. A companhia explicou ainda que os desligamentos fazem parte de uma readequação pela qual a empresa vem passando em decorrência dos cancelamentos de pedidos e do fechamento do comércio.

Outros 17 funcionários da Calçados Malu foram realocados nas demais empresas do Grupo Minuano. A fabricante calçadista segue com 895 colaboradores, dos quais 214 em Lindolfo Collor.

No comunicado, a empresa informa que os colaboradores desligados nesta quarta podem ser recontratados caso haja melhora no mercado nos próximos meses.

Leia a íntegra do comunicado:

"Em frente a pandemia que vivemos e os efeitos econômicos que a mesma tem causado, a Calçados Malu precisou demitir 43 funcionários da planta de Lindolfo Collor.
Em recuperação judicial desde agosto de 2020, a empresa não havia feito desligamentos significativos em 2020. Os trabalhadores da industria calçadista haviam sido mantidos sob o apoio da MP 936.
A Calçados Malu possui 41 anos de história e tradição no mercado, e continua suas operações com 895 funcionários, sendo 214 em Lindolfo Collor. A redução foi feita como parte de uma readequeação devido a cancelamentos de pedidos e fechamento do comércio.
Com a melhora do mercado nos próximos meses, a empresa pretende recontratar os funcionários dispensados.
Outros 17 funcionários foram realocados dentro das outras empresas do Grupo Minuano: o Curtume e a Estofados Minuano."

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.