Reinaldo Teixeira é o novo presidente do Centro Tecnológico do Calçado

31.03.2021 -

Foto: Divulgação
Reinaldo Teixeira é o novo Presidente do Centro Tecnológico do Calçado
Reinaldo Teixeira é o novo presidente do Centro Tecnológico do Calçado de Portugal (CTCP), assumindo o posto que era de Domingos Neto. Natural de Felgueiras, é o fundador do Grupo Carité que emprega, atualmente, mais de 550 colaboradores.

Fundado em 1986 pela APICCAPS e dois institutos do Ministério da Economia, o IAPMEI e o INETI, a partir do Laboratório de Controle da Qualidade criado em 1981, o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal é uma infraestrutura de apoio técnico às empresas da fileira do calçado em Portugal.

Além de promover a formação técnica e tecnológica dos recursos humanos das empresas e a melhoria da qualidade dos produtos e processos industriais, o CTCP distingue-se pela dinamização do processo de inovação do setor, funcionando como um interface entre empresas, universidades e entidades do sistema cientifico e tecnológico.

Conforme Teixeira, o Centro Tecnológico tem assumido um papel decisivo na evolução do setor do calçado em Portugal. “A indústria portuguesa de calçado soube reinventar-se e transformar uma indústria tradicional num setor moderno e tecnologicamente evoluído, mas importa agora consolidar trabalho desenvolvidos nas últimas décadas”.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.