Klin se reinventa e apresenta nova comunicação

15.03.2021 -

Foto: Divulgação
Selo exclusivo estampará toda a comunicação e embalagens da Klin
Em busca de ampliar o significado do seu propósito de “Caminhar Saudável” para as crianças, a Klin (Birigui/SP) iniciou o ano de 2021 com a execução de um grande plano de marketing, com o suporte de três agências: a Conceito AR, responsável por ressignificar o posicionamento de marca e criar o novo branding; a agência LOFT ganhou a conta da Klin e passou a ser responsável pela estratégia digital da marca; e a Ativa se tornou a responsável pelo contato e estratégia junto a imprensa.

Através de uma pesquisa de comportamento infantil, a Klin identificou a forma como as crianças enxergam o mundo e se inspirou neste caminho para criar o novo posicionamento. “A Klin sempre foi uma marca colaborativa e queremos ser ainda mais ativos no desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional das crianças. Chamamos isso de ‘Criançar’, verbo que, embora não exista no dicionário, tem um significado especial para nós: enquanto as crianças brincam, elas se desenvolvem, aprendem, sentem a temperatura do mundo através do tato e criam uma relação afetiva através dos sons e do cheirinho doce e suave que colocamos em nossos calçados”, reforça Rafael Gallego – head de marketing e produtos na Klin.

A marca reitera que, especialmente nos canais digitais, auxiliará os pais em diversas questões da maternidade e paternidade com dicas de especialistas, ideias de brincadeiras, leituras de histórias, entre outros temas. Nutricionistas, pediatras e educadores passam a fazer parte do time Klin, que unidos ao IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos), criaram o “Selo Caminhar Saudável”, selo exclusivo que estampará toda a comunicação e embalagens da Klin, certificando ações e benefícios de produtos que contribuem para o crescimento saudável dos pés das crianças.

As primeiras mudanças já podem ser vistas nos canais digitais da marca. “Remodelamos nossa identidade de marca com elementos mais modernos e contemporâneos. Alteramos tipografia e tons de cores que compõem nossa logomarca. Nossa essência não mudou, mas crescemos, estamos de roupa nova e com novas ideias contributivas para a nova geração”, finaliza Pollyana.

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