Fábrica da Beira Rio em Mato Leitão fica pronta em março

25.02.2021 - Juliana Nunes

Foto: Divulgação
Unidade fabril da empresa hamburguense deve ser entregue no próximo dia 20
A Calçados Beira Rio (Novo Hamburgo/RS) se prepara para reinaugurar a fábrica em Mato Leitão, no Rio Grande do Sul. A unidade, atingida por um incêndio em 2020, está sendo reconstruída e deve ficar pronta no dia 20 de março.

De acordo com o diretor industrial da Beira Rio, João Henrich, foram feitas alterações na unidade fabril, que será ainda mais moderna. A área total será de 7.200 metros quadrados.

"A Calçados Beira Rio sempre trabalha de forma intensa para ressignificar seus processos produtivos. Houve a implantação de tecnologias atuais, sempre visando a segurança dos nossos colaboradores, além de instalações com foco em práticas sustentáveis", destaca Henrich.

A equipe deve ser recontratada de forma gradativa. "A empresa tem como uma de suas prioridades recontratar diretamente os funcionários da antiga fábrica. Na sequência, conforme o aumento da demanda, o planejamento também envolve seleção e contratação por meio de empresas terceirizadas", detalha Henrich.

Investimento

Quinze milhões é o valor do investimento, excetuando a estrutura, como equipamentos e maquinário. A próxima aposta é Candelária, também no Rio Grande do Sul, com uma segunda fábrica que deve ser entregue ainda este ano.

A empresa e sua atuação no RS

A empresa leva seus produtos a mais de 85 países, empregando mais de nove mil colaboradores de forma direta. As marcas do grupo incluem a Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto e Actvitta.

A Calçados Beira Rio conta com unidades em Igrejinha, Osório, Teutônia, Candelária, Roca Sales, Novo Hamburgo, Sapiranga e Santa Clara do Sul, todas no Rio Grande do Sul. Em Mato Leitão, além da unidade produtiva, funciona também um Centro de Logística.

 

Projeto iniciou em setembro

O projeto de reconstrução da unidade fabril conta com apoio da prefeitura de Mato Leitão, por meio de incentivo industrial, o qual contempla serviços de máquinas, transporte de material e preparação do terreno.

A fábrica fica na esquina da Rua Leopoldo Hinterholz com a Avenida Alfredo Pilz. Conforme a prefeitura, em junho de 2020 foi aprovado o incentivo industrial do município e em julho a secretaria de Obras iniciou os trabalhos de preparação do terreno. A obra de reconstrução teve início em setembro.

 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.