Morre o representante comercial Luiz Alberto Rocca

23.02.2021 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Arquivo pessoal
Rocca tinha 66 anos
Morreu nesta terça-feira (23), por complicações da Covid-19, aos 66 anos, o representante comercial paulistano Luiz Alberto Rocca. Em 2007, ao lado da esposa, Rosa, e do filho Luiz Henrique, Rocca fundou a Viglioni & Silvério Representações (Belo Horizonte/MG). O profissional atuava na área da representação comercial do setor calçadista há 47 anos.

Rocca foi um dos grandes incetivadores para que seu filho, Luiz Alberto Silvério Viglioni Rocca, fundasse em 2014 a marca de calçados e acessórios masculinos, Luiz Rocca. "Este sonho não começou de mim. Vem de pai pra filho. Nenhum conhecimento no mundo vai ultrapassar toda a sua experiência e suas viagens por este Brasil afora. Obrigado por me ensinar uma profissão: vendedor", escreveu Luiz Alberto Silvério Viglioni Rocca em um post no Facebook, em julho do ano passado, quando compartilhou um vídeo de seu pai.

O profissional também foi sócio-fundador da Associação Brasileira Brasileira dos Representantes de Calçados, Confecções, Bolsas e Acessórios (Abrecal) e vice-presidente da associação na gestão de Paulinho Schemes.

Ao Jornal Exclusivo, Paulo Cotienschi, presidente da Abrecal, lamentou a morte e destacou o legado de Rocca. "Na atual gestão da Abrecal, Rocca mesmo sem participar da diretoria, pois abriu mão para dar oportunidade a outros profissionais, nunca deixou de ser participativo e um grande entusiasta da associação. Hoje perdemos mais que um profissional e um amigo, nossa classe perde um líder", comenta o dirigente.

Além da esposa Rosa e dos filhos Luiz Henrique e Luiz Alberto, Rocca também deixa a filha Rafaella.

O velório de Rocca ocorre nesta quarta-feira (24), às 9h20, na capela 4 do Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte/MG. O enterro está marcado para às 11h20, no mesmo local.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.