Foto: Arquivo pessoal
Rocca foi um dos grandes incetivadores para que seu filho, Luiz Alberto Silvério Viglioni Rocca, fundasse em 2014 a marca de calçados e acessórios masculinos, Luiz Rocca. "Este sonho não começou de mim. Vem de pai pra filho. Nenhum conhecimento no mundo vai ultrapassar toda a sua experiência e suas viagens por este Brasil afora. Obrigado por me ensinar uma profissão: vendedor", escreveu Luiz Alberto Silvério Viglioni Rocca em um post no Facebook, em julho do ano passado, quando compartilhou um vídeo de seu pai.
O profissional também foi sócio-fundador da Associação Brasileira Brasileira dos Representantes de Calçados, Confecções, Bolsas e Acessórios (Abrecal) e vice-presidente da associação na gestão de Paulinho Schemes.
Ao Jornal Exclusivo, Paulo Cotienschi, presidente da Abrecal, lamentou a morte e destacou o legado de Rocca. "Na atual gestão da Abrecal, Rocca mesmo sem participar da diretoria, pois abriu mão para dar oportunidade a outros profissionais, nunca deixou de ser participativo e um grande entusiasta da associação. Hoje perdemos mais que um profissional e um amigo, nossa classe perde um líder", comenta o dirigente.
Além da esposa Rosa e dos filhos Luiz Henrique e Luiz Alberto, Rocca também deixa a filha Rafaella.
O velório de Rocca ocorre nesta quarta-feira (24), às 9h20, na capela 4 do Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte/MG. O enterro está marcado para às 11h20, no mesmo local.