Bola ecológica da Penalty será utilizada em oito campeonatos estaduais de futebol

11.01.2021 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Penalty/Divulgação
S11 Ecoknit é produzida com tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET
A S11 Ecoknit, da Penalty (São Roque/SP), será a bola oficial de oito campeonatos estaduais de futebol no Brasil em 2021 (São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas). A nova edição do artigo esportivo – considerada a primeira bola de futebol profissional do mundo com apelo sustentável –, é produzido com tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET.

Meio ambiente

A cada unidade produzida da S11 Ecoknit, a Penalty retira quatro garrafas PET do meio ambiente. Desde o lançamento, na edição 2019 do Paulistão, estima-se que a companhia já reciclou mais de cinco toneladas de garrafas PET.

Tecnologias

Testada e aprimorada junto ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e certificada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), a S11 Ecoknit recebeu camadas extras de proteção UV, para não amarelar com o sol, e impermeabilização de tecido, para que se mantenha limpa durante todo o jogo.

Para a união dos 14 gomos com a estrutura interna da bola, a Penalty utiliza a tecnologia Termotec, de termo fusão, que garante 0% de absorção de água e mantém as propriedades de peso e velocidade da S11 Ecoknit mesmo em condições de chuva forte.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.