Grupo Dass é o novo distribuidor da Asics na Argentina

04.01.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Asics/Divulgação
Comercialização dos calçados da marca japonesa no país vizinho será complementada com produção local
Em 2021, a Asics passou a ser distribuída na Argentina pelo Grupo Dass (Ivoti/RS), companhia que detém o controle comercial local das marcas Umbro e Fila, além da produção de calçados para a Adidas.

Em um comunicado, o diretor da Dass Argentina, Brian Handley, explicou que a empresa reafirma seu compromisso com a Asics, garantindo "a sustentabilidade do negócio a longo prazo, acompanhada das políticas governamentais vigentes".

Desde a sua chegada à Argentina, em 2017, a Asics comercializa calçados importados do Brasil no país. Agora, embora alguns produtos importados continuem sendo mantidos, a Dass explicou que vão complementar o abastecimento com produção nacional na sua própria fábrica em Eldorado, na província de Misiones.

Cronograma de transição

Em nota, a Asics definiu um cronograma de transição para realizar as prioridades e estabilizar as operações diárias em sintonia com a nova realidade comercial. A empresa espera manter parte da estrutura da marca japonesa durante o primeiro trimestre de 2021 "para cumprir e concluir qualquer contrato e/ ou obrigação acordados no mercado local”.

O Grupo Dass possui operações próprias no Brasil, Argentina e Peru, além de distribuidores no Paraguai, Bolívia, Chile e Uruguai e sublicenciados na América Central.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.