Modelo digital do Inspiramais reforça aposta na inovação

10.12.2020 - Juliana Nunes

A próxima edição do Inspiramais, que ocorre nos dias 26 e 27 de janeiro de forma digital, segue em processo de transformação. A edição se tornou uma experiência de plataforma de negócio digital. Essa é a proposta do programa de design, inovação e sustentabilidade de materiais para moda mundial para 2021.

Neste formato, as empresas não serão mais expositoras, elas passam a ter seu próprio showroom de marca, e poderão promover seus próprios painéis, dentro da programação oficial.

Haverá ainda um ambiente virtual para solicitação de cotações, tornando a experiência mais interativa. "Os limites geográficos foram expandidos, elevando a participação de expositores e visitantes. Não tem necessidade de deslocamento físico e reduz os custos, otimizando todo o processo", destaca o key account director da BriviaDez, responsável pela execução do projeto, Ricardo Almeida.

Além disso, o salão terá atrações por mais de trinta dias. Os estandes ficarão disponíveis mais tempo para visualização e geração de oportunidades. Haverá dois dias de lançamento de produtos em lives das empresas expositoras. As palestras darão espaço para palestras-âncora, elevando o tempo de acesso aos conteúdos. A cada semana haverá palestras com as principais marcas de confecção.

Perspectivas

A próxima edição do Inspiramais terá como tema "Antídoto". A inspiração vem da mudança abrupta do cotidiano causada pela pandemia do novo coronavírus.

Na avaliação do presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Valente Pimentel, o Inspiramais tem grande relevância para o segmento de moda, incluindo têxteis, confecções, calçados e acessórios. "É um momento ímpar de lançamento das melhores propostas e sugestões para que as empresas desenvolvam seus produtos e serviços para atender de forma adequada, sustentável, tecnologicamente avançada o mercado e seus clientes".

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.