Miguel de Petta, representante da Couromoda, morre aos 95 anos

07.12.2020 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Arquivo/GES
Miguel de Petta
Morreu neste domingo, 6 de dezembro, vítima da Covid-19, aos 95 anos, Miguel de Petta, representante comercial da Couromoda. O profissional, que desde 2014 era consultor sênior da feira, atuava na promoção da tradicional mostra calçadista há 38 anos.

Jeferson Santos, diretor da Couromoda, lamentou a morte de Miguel, a quem chamava de "professor". "Ser humano único! Meu professor, minha motivação, sem você nunca teria chegado aonde cheguei! Só nós sabemos em quantas portas batemos para vender a Couromoda há 30 anos atrás! O seu legado ficará para quem teve o prazer de te conhecer", postou Jefferson em sua conta no Instagram.

Paulo Cotienschi, presidente da Associação Brasileira dos Representantes de Calçados, Confecções, Bolsas e Acessórios (Abrecal), também expressou sua consternação pela morte de Miguel. "A gratidão é nossa maior forma de expressar nosso amor e respeito por aqueles que muito significam em nossa vida", disse.

"É preciso saber a hora de parar"

No dia 15 de janeiro de 2014, quando a Couromoda oficializava a mudança do Anhembi para o Expo Center Norte, Miguel era homenageado por seus 32 anos dedicados à promoção da feira. Na época, com 89 anos, o profissional anunciava que iria dedicar mais tempo à família e que passaria a ser consultor sênior da mostra calçadista. “É preciso saber a hora de parar. Se decidimos permanecer mais do que o tempo necessário em uma etapa, a alegria vai embora. Tenho orgulho dessa empresa e a certeza de que deixo amigos. É verdade que o tempo passa e que as responsabilidades crescem”, disse Miguel em 2014.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.