Arezzo&Co adquire brechó 100% on-line

23.11.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Luanna Toniolo, fundadora da TROC, e Alexandre Birman, CEO da Arezzo
A Arezzo&Co, grupo que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme e Vans, anunciou a aquisição de 75% do brechó online TROC, fundado em 2017 pela empresária Luanna Toniolo, em Curitiba. A transação marca a estreia do grupo no mercado de second hand, que deve atingir cerca de R$ 31 bilhões até 2029, e também oficializa a operação do ZZ Ventures, braço de corporate venture capital da Arezzo&Co, que será responsável pela captação de novas startups em diversos segmentos.

O mapeamento dessas startups e scale-ups, empresas inovadoras de crescimento acelerado, contará com o apoio da Endeavor, rede global formada pelos empreendedores e empreendedoras que mais crescem no mundo.

Luanna, fundadora da TROC, permanecerá à frente da operação após a transação. "Com o ZZ Ventures, temos a missão de impulsionar cada vez mais mulheres no mundo dos negócios e da inovação. Além de nossas clientes, queremos que elas também estejam no comando de suas próprias empresas", afirma Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co.

A TROC é uma startup de tecnologia voltada para a economia circular, e tem como principal diferencial a disponibilização de todo o serviço de curadoria, cadastro, precificação e venda das peças em sua plataforma, ficando a cargo do dono das peças de roupa e acessórios apenas o envio das peças pelos Correios ou agendamento para retirada em domicílio. Após a venda concretizada, a Troc fica com cerca de 50% do valor da peça e o vendedor com o restante.

Com a aquisição, a Troc será conectada à plataforma ZZ Mall, marketplace da Arezzo&Co. Além das sete marcas do grupo, o ZZ Mall já opera mais de 30 outras marcas de moda e acessórios. Dessa forma, os usuários terão benefícios mútuos para venda de peças de segunda mão e utilização dos créditos no site. Com os créditos recebidos pela venda de peças usadas na TROC, por exemplo, o usuário poderá comprar novos produtos no ZZ Mall, direcionar o valor para doação à instituições cadastradas na Troc, ou mesmo transferir o dinheiro para sua conta bancária.

Será uma opção para clientes do ZZ Mall se desfazerem de maneira sustentável de roupas que não usam mais, dar acesso a marcas premium para outras consumidoras e até mesmo uma opção para monetizar o guarda roupas "parado". Estudos estimam que a maioria das pessoas usa apenas 30% das roupas de seu closet. 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.