Usaflex inaugura oito lojas simultaneamente

19.11.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Novas unidades estão localizadas em quatro regiões do Brasil
A Usaflex (Igrejinha/RS) inaugurou nesta quinta-feira, 19 de novembro, pela primeira vez, em toda a sua história, oito lojas ao mesmo tempo. As novas franquias estão localizadas em quatro das cinco regiões do País e reforçam o plano de expansão da marca.

As inaugurações ocorreram nas seguintes cidades: Sinop/MT, Parauapebas/PA, Arcoverde/PE, Teresina/PI, Rio de Janeiro/RJ, Itu/SP e duas unidades em São Paulo/SP. Destas, cinco são destinadas ao comércio de rua e outras três ficarão dentro de shopping centers.

O feito inédito de inaugurar oito lojas num mesmo dia precisou de uma série de cuidados. Para isto foi preciso elaborar planejamento detalhado, envolvendo desde a cadeia de fornecedores, que compreende a obra civil, arquitetura, mobiliário e equipamentos; passando pela logística de abastecimento de produtos, finalizando com a destinação da equipe de campo para viabilizar a montagem das lojas e o treinamento das equipes de venda destes novos franqueados.

Recuperação do mercado

As inaugurações acontecem em um momento de recuperação do mercado às vésperas da principal data para o varejo que é o Natal. O diretor de franquias da marca, Elbio Armiliatto, acredita que este é um dos motivos que fazem com que as novas lojas abram suas portas com altas expectativas em relação aos resultados para seus franqueados. "Por mais que estejamos vivendo um momento totalmente atípico gerado pelos efeitos da pandemia, a força da marca e o excelente desempenho das lojas, tornam a franquia Usaflex um negócio extremamente atrativo. Isso que permitiu a expansão da rede mesmo em um ano repleto de desafios". Conta, Armiliatto.

Unidades

Mesmo em meio à crise sanitária com a desaceleração em relação ao ano passado a Usaflex conseguiu crescer. Além destas oito inaugurações simultâneas, outras duas lojas devem ser abertas ainda em 2020, sendo uma nova no Rio de Janeiro/RJ e outra em Vitória/ES. Com estas, a empresa fecha o ano com 22 novas unidades completando 240 franquias no Brasil.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.