Efficient Comex: foco na qualidade dos serviços em comércio exterior e logística

02.10.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Empresa é dirigida pelas proprietárias fundadoras Janete Muller e Angela Passos
Prestar serviços de alta qualidade nas áreas de comércio exterior e logística, com foco na competitividade e lucratividade das operações. Esta é a missão da Efficient Comex (Novo Hamburgo/RS), assessoria em comércio exterior, que completou, em setembro, 18 anos de atuação. Dirigida pelas proprietárias fundadoras Angela Passos e Janete Muller, a empresa apresenta soluções nos segmentos em que atua, com estratégias específicas de acordo com a necessidade de cada cliente e de cada mercado.

A Efficient Comex oferece os seguintes serviços: assessoria para o registro de habilitação de empresas brasileiras junto à Receita Federal para operação de importação e exportação (Radar); seguro internacional; assessoria comercial; consolidação e desconsolidação de carga; consultoria em legislação e em comércio exterior; desembaraço aduaneiro; drawback; embarque aéreo, marítimo e rodoviário de cargas; e regimes especiais.

Atualmente, a Efficient atende clientes dos setores coureiro-calçadista, decoração, agronegócio, alimentício, médico-hospitalar, metal-mecânico, entre outros. Em 18 anos, a empresa executou 5,4 mil projetos, atendeu 3,5 mil clientes e gerou uma economia da ordem de R$ 20 milhões a seus parceiros e clientes.

"Economia gerada para as empresas aplicando nosso know-how que contempla legislação e normas de gestão por meio de um suporte que vai além de uma consultoria administrativa, mas que conta com experiências pessoais e do mercado, que juntas têm o papel de atingir o sucesso em grande parte dos projetos executados", analisa Angela Passos, uma das sócias.

Investimentos
Ao longo de sua atuação, a Efficient Comex tem feito investimentos em sua infraestrutura. "Investimos em tecnologias em nuvem, o que nos possibilita agilidade e foco nos projetos e operações", cita Janete Muller, sócia da empresa. Janete destaca também que a qualificação e o aperfeiçoamento da equipe têm sido uma constante. "Acompanhamos a evolução dos sistemas brasileiros e também nos mantemos a par dos conhecimento técnicos vigentes, o que possibilitou estar à frente e determinou resultados positivos para os negócios", sustenta.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.