Vulcabras Azaleia compra operação da Mizuno no Brasil

21.09.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Nesta segunda-feira, 21 de setembro, a Vulcabras Azaleia (Parobé/RS) anunciou a compra da operação da Mizuno no Brasil. A marca japonesa, que era anteriormente operada no País pela Alpargatas, faturou R$ 444 milhões no ano passado. O fechamento da negociação, de R$ 32,5 milhões em ativos, está condicionado à conclusão dos contratos com a Mizuno Corporation e está sujeita à validação e autorização do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Após essa etapa, o acordo estará concluído e a operação será iniciada. Com o contrato, a empresa poderá desenvolver e produzir itens da Mizuno, incluindo calçados, vestuários e acessórios, distribui-los em território nacional e/ou comercializá-los diretamente ao consumidor, por meio de lojas próprias e/ou canais eletrônicos, por período inicial superior a dez anos.

A Vulcabras Azaleia já era detentora da Olympikus, maior marca esportiva brasileira e adquiriu, em 2018, a gestão nacional da terceira maior etiqueta do setor no mundo, a Under Armour. Em nota, a companhia brasileira destaca que com a aquisção da Mizuno, brand focada em running de alta performance, projeta aumentar o seu protagonismo no cenário esportivo.

“Adquirimos a robusta operação da Mizuno no Brasil para ampliar ainda mais a nossa relevância no segmento de artigos esportivos. Colocaremos à disposição das nossas marcas Mizuno, Under Armour e Olympikus o maior Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da América Latina e uma moderna fábrica, capaz de produzir qualquer tênis do mundo”, comenta Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.