Sindicatos de Três Coroas compram equipamento de sanitização

14.09.2020 -

Foto: Divulgação
Motobomba pulverizadora em ação
Parceiros em projetos como o da Escola de Sapateiros, Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, Componentes para Calçados e Vestuário de Três Coroas uniram esforços para adquirir um equipamento que permite sanitizar espaços com grande circulação de pessoas e, assim, oferecer maior segurança a trabalhadores das indústrias de calçado da cidade no combate à pandemia da Covid-19. 

A motobomba pulverizadora será utilizada pela primeira vez nesta segunda-feira, dia 14, para sanitização dos sindicatos. A compra do material também teve apoio da Prefeitura e Corpo de Bombeiros local, onde ficará armazenada a estrutura, instalada em uma viatura da corporação.

As empresas associadas ao SICTC também receberão o serviço nos próximos dias, conforme cronograma que está em elaboração. A primeira aplicação ocorrerá gratuitamente e as demais serão oferecidas a valores mais acessíveis do que os disponíveis no mercado.

“Identificamos que era preciso oferecer um serviço que esterilizasse espaços de grande circulação de pessoas, o que é o caso das indústrias de sapato da nossa cidade. Fizemos um levantamento de viabilidade e conseguimos comprar a máquina de maneira conjunta”, detalha o responsável administrativo do SICTC, Lucas Henrique Kern.

O produto aplicado é um bactericida de amplo espectro, testado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), com eficácia comprovada contra diversas bactérias e também no combate a vírus como o H1N1 e variações do vírus covid. É utilizado na esterilização de hospitais e não oferece riscos à saúde.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.