Usaflex está entre as marcas que mais inovam no País

22.07.2020 - Redação Jornal Exclusivo

A Usaflex (Igrejinha/RS) se destacou na pesquisa Campeãs da Inovação, na região Sul do País. A marca de calçados de conforto figura em ranking ao lado de empresas como Dell, Randon, Whirlpool e Nidec.

Alexandre Aloys Matte Junior, do departamento de Gestão da Inovação da Usaflex, salienta a importância do reconhecimento. “A premiação reforça a preocupação que temos em relação à inovação, buscando sempre levar soluções, produtos diferenciados e benefícios aos nossos consumidores, além de também privilegiar a eficiência fabril, práticas sustentáveis e a preocupação com os colaboradores”, frisa.

Inovação

Em se tratando de inovação, a Usaflex foi selecionada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) para participar de editais de conexão com startups. Além disso, a companhia tem estabelecido parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC), além de startups, empreendedores e pesquisadores na busca de soluções e novos desenvolvimentos.

Pesquisa Campeãs da Inovação

A pesquisa Campeãs da Inovação utilizou a ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi), o Innovation Management Index, aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, em Boston, nos Estados Unidos.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.