Colaboração

Nike Chuncky Dunky: mais um case de sucesso entre parceiros

Não é novidade que, recentemente, a Nike teve uma explosão em vendas do tênis Air Jordan em colaboração com a Maison Dior – cerca de cinco milhões de pessoas estiveram na fila de espera para adquirir um par e só oito mil felizardos levaram de fato os tênis para suas casas.

Para completar o sucesso da empresa o chamado “tênis do ano”, como está sendo indicado por diversos experts de moda e imprensa especializada, é o Chunky Dunky – também uma colaboração da Nike, mas dessa vez com a Bem & Jerry’s - especializada em sorvetes, iogurtes e bolos, esgotou e poderá ter um relançamento.

Sim, isso mesmo! E o estilo do tênis tem tudo a ver com um sorvete bem colorido e alegre, repleto de azul, verde, entre outras cores. Inicialmente, o Chunky Dunky foi posto à venda por míseros US$ 100. Esgotou muito rapidamente. Voltou às prateleiras, mas dessa vez, por US$ 1,6 mil, chegando a ser oferecido em edição especial por US$ 3,8 mil. Inclusive no Brasil, por uma lojs especializada em artigos de moda, aproximadamente quase R$ 20 mil.

Um dos segredos do sucesso é a exclusividade. Trata-se de uma peça bem limitada. E isso atrai consumidores que desejam quase que peças “únicas” em seus closets. Outra boa explicação para o sucesso do Chunky Dunky são as cores e o visual muito divertido, fugindo da obviedade.

Será que o veremos novamente à venda?

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.