Covid-19: JBS Couros doa 100 mil itens de proteção e sanitização

15.07.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Maiara Rovêa/Divulgação
Materiais foram entregues para a Prefeitura de Lajeado/RS
Diante da pandemia da Covid-19, a JBS Couros (Montenegro/RS) doou, no começo de julho, 100 mil itens de proteção e sanitização – 93 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) e 7,6 mil litros de produtos de higiene e sanitização – para a Prefeitura de Lajeado/RS.

O gestor da planta da JBS Couros, Thomás Lied, explica que a empresa vem realizando doações a municípios de referência neste período de pandemia da Covid-19. "Escolhemos Lajeado para entregar esses itens porque o município tem uma importância regional muito significativa e um centro de saúde de referência. É a cidade que está no entorno de todas as nossas operações, por isso queremos auxiliar na saúde da comunidade", disse Lied.

Foram doados luvas, termômetros digitais, aventais, máscaras, protetores faciais, álcool em gel, sabonete líquido e material desinfetante hospitalar que serão destinados à rede básica de saúde do município. As escolas municipais também receberão produtos para que os alunos tenham todos os materiais necessários para permanecerem em segurança quando as aulas retornarem.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.