Grendene retoma atividades em todas as suas unidades fabris

13.07.2020 - Redação Jornal Exclusivo

A Grendene (Farroupilha/RS), uma das principais fabricantes de calçados do País, retomou nesta segunda-feira, 13 de julho, as atividades em todas as suas unidades fabris. A companhia, por meio de comunicado oficial assinado por seu diretor de relações com investidores, Alceu Demartini de Albuquerque, informou que está adotando as regras estabelecidas pelo modelo de distanciamento controlado do Estado do Rio Grande do Sul e o plano de retomada responsável das atividades econômicas e comportamentais do Estado do Ceará.

Em todas as plantas produtivas da empresa é obrigatório o uso de máscaras, a medição de temperatura dos funcionários antes da entrada na empresa e durante a jornada, além da adoção de medidas de distanciamento social.

No início de junho, a empresa informou a retomada parcial de suas fábricas no Ceará.

Leia a íntegra do comunicado divulgado pela Grendene:

"A GRENDENE S.A. (GRND3), em atendimento à Instrução CVM nº 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral, que em continuidade aos Fatos Relevantes divulgados em 09 e 23 de abril de 2020, 05 e 21 de maio de 2020, 01, 08 e 15 de Junho de 2020, as atividades da Companhia serão normalizadas, em todas as unidades do Brasil, a partir de 13 de julho de 2020, respeitando os decretos Municipais e Estaduais vigentes, assim como o Modelo de Distanciamento Controlado do Estado do Rio Grande do Sul e o Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Estado do Ceará.

A Companhia implementou uma série de medidas de proteção aos colaboradores, como a obrigatoriedade de uso de máscaras faciais, a medição de temperatura das pessoas antes do ingresso nas dependências da empresa e durante sua permanência, distanciamento entre postos de trabalho, disponibilização de álcool em gel 70º em todos os postos de trabalho, reforço de limpeza nas áreas da Companhia, entre outras medidas com o objetivo de combater a disseminação do novo coronavírus (COVID19) da melhor forma e garantir a segurança de seus clientes, colaboradores, lojistas e fornecedores.

Alceu Demartini de Albuquerque
Diretor de Relações com Investidores
Grendene S.A."


VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.