Tecidos funcionais para jeanswear ganham proteção contra a Covid-19

10.07.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Materiais têm propriedades antibacterianas, antivirais e antimicrobianas
Uma solução pretende auxiliar o mercado da moda na criação de roupas que possam faicilitar o dia a dia das pessoas neste momento de pandemia da Covid-19. Chegam ao mercado tecidos funcionais para jeanswear com proteção contra a doença. A novidade foi apresentada pela Vicunha Têxtil (São Paulo/SP), que lançou a coleção V. Protective.

A coleção V. Protective é composta por tecidos funcionais com propriedades antibacterianas, antivirais, antimicrobianas e repelentes. A solução é considerada pioneira no segmento jeanswear.

“O consumidor precisa da ajuda da indústria e do varejo para acessar soluções adequadas à sua nova forma de viver. Por isso desenvolvemos tecidos funcionais em nossa coleção de denim e denim colour, que receberam tratamentos têxteis especiais para atender aos novos anseios da sociedade neste momento desafiador", explica o diretor de Marketing da Vicunha Têxtil, German Alejandro.

Tecidos tecnológicos

A coleção também conta com tecidos tecnológicos que repelem líquidos e gotículas de saliva, além de opções que eliminam bactérias, evitando sua proliferação.

Tecnologia suíça

A empresa também anunciou a inédita tecnologia suíça que retém, inativa e destrói vírus e bactérias, sendo eficaz na proteção contra a Covid-19, uma vez que bloqueia a ação do Sars-Cov-2, vírus causador da doença. A novidade é uma das primeiras tecnologias têxteis no mundo a serem testadas com eficácia comprovada em laboratório contra a Covid-19.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.