Os jornais Exclusivo e NH promoveram nesta sexta-feira, 26, a live “Como transformar seus vendedores em lojas? Humanize o que a pandemia digitalizou.” Com patrocínio da Soprano, a live teve a participação de Patrícia Barizon, sócia da Guru CRM, empresa que auxilia outros negócios a construírem relacionamentos com seus clientes, e de Altamir Chastinet, consultor para varejo e especialista em treinar e motivar equipes de vendas para atingirem os melhores resultados.
Na live os profissionais falaram sobre como as ferramentas ajudaram os varejistas e seus vendedores diante do atual cenário econômico no País; como tem sido o processo de venda diante do comércio fechado; as transformações no mercado; o novo vendedor e a rápida digitalização do profissional.
Também foram discutidas as ações para a retomada no varejo, especialmente por conta das restrições impostas pelo distanciamento social. Patrícia e Altamir, que compartilharam as boas experiências vistas durante a pandemia, ainda deram dicas de como os lojistas devem se preparar e capacitar suas equipes para a retomada.
A mediação foi de Luana Rodrigues, editora-chefe do Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos. A live foi transmitida pelos jornais Exclusivo (www.exclusivo.com.br), NH (www.jornalnh.com.br), VS (www.jornalvs.com.br) e Diário de Canoas (www.diariodecanoas.com.br).
OUTROS ASSUNTOS
Nos últimos meses os jornais Exclusivo e NH têm apresentado uma série de lives para tratar sobre os novos rumos no setor coureiro-calçadista. Foram abordados os temas: varejo, couro, máquinas e indústria. Na semana passada, ampliando as discussões, foi a vez da live “Conectando varejo e indústria ao novo normal”.
Conforme a gerente-geral do Exclusivo, Larissa Schneider, este é o momento de fomentar o mercado com soluções e ferramentas que possibilitem acelerar a retomada dos negócios. Todas as lives, apresentadas desde o mês de abril, podem ser conferidas em www.exclusivo.com.br.