FCC doa álcool gel e itens de proteção em ação de combate ao coronavírus

05.05.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: FCC/Divulgação
Itens foram entregues para hospitais e entidades da região de Campo Bom/RS e Conceição do Jacuípe/BA
Durante o último mês, a FCC (Campo Bom/RS), indústria gaúcha que utiliza a ciência dos materiais para atender diversos mercados, viu a oportunidade de fazer a diferença e contribuir na luta contra o coronavírus. “Desde o início da pandemia, focamos nossos esforços em apoiar e proteger nossos colaboradores, clientes e a comunidade”, explica o CEO da FCC, Marcelo Reichert. “Já doamos 5,4 toneladas de álcool gel e mais de mil escudos de proteção facial, tanto para hospitais e entidades da região de Campo Bom/RS e Conceição do Jacuípe/BA, como também para o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que fez a distribuição para diferentes municípios”, enfatiza.

Um dos grandes diferenciais das doações é que os produtos carregam o DNA de inovação da empresa. O álcool gel foi desenvolvido pela própria FCC e possui propriedades diferenciadas que evitam o ressecamento das mãos. Além disso, em parceria com a Lebbre, startup de impressão 3D, a FCC desenvolveu protótipos e aprovou, em tempo recorde, a produção de escudos de proteção facial para profissionais da saúde. Os escudos têm uma grande vantagem sobre as máscaras tradicionais: podem ser reutilizadas inúmeras vezes, desde que devidamente higienizados. Dentre as mil unidades doadas, 521 foram impressas em 3D e 480 foram injetadas com produtos da FCC.

Empresa adapta-se à nova realidade

Desde o início da pandemia, a FCC adotou uma série de medidas internas, buscando encontrar o equilíbrio entre o bem-estar dos colaboradores e a continuidade da operação. A empresa conta com um Comitê de Gestão de Crise, responsável por monitorar continuamente as recomendações de especialistas e implementar dezenas de ações, como: incentivo ao modelo de trabalho home office, medição de temperatura de todas as pessoas que entram na empresa; disponibilização de álcool em gel e líquido 70%, tanto para uso no ambiente de trabalho, bem como para o uso pessoal; horários de almoço escalonados; proibição do chimarrão (mesmo que individual), entre outras.

Além das medidas internas, a empresa também se reinventa no que diz respeito a ações de relacionamento com clientes e mercado. Além de reforçar seu posicionamento nas redes sociais, a FCC ainda fortaleceu a comunicação e atendimento dos clientes através de canais digitais. Um exemplo de ação adotada pela empresa foi a realização de treinamentos técnicos on-line para clientes e distribuidores: uma forma de atualizar o mercado sobre novos produtos e tecnologias, compartilhar conhecimento e reforçar parcerias.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.