Calçados Beira Rio justifica demissões no RS e projeta recuperar postos de trabalho

22.04.2020 - Michel Pozzebon/ Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Em nota, empresa justifica as demissões no RS
Uma semana após demitir 1,5 mil funcionários, a Calçados Beira Rio S.A (Novo Hamburgo/RS) deu um posicionamento sobre os desligamentos em suas unidades produtivas no Rio Grande do Sul por conta da crise agravada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Em contato com a redação do Jornal Exclusivo, a empresa ratificou informação já detalhada por nossa publicação de que as demissões aconteceram em dez plantas fabris da companhia e justificou as medidas adotadas. "As demissões foram distribuídas entre as 10 unidades fabris, reduzindo impacto socioeconômico nas cidades", detalha nota oficial.

A calçadista também informou que as rescisões dos contratos de trabalho dos funcionários desligados foram pagas integralmente. No entanto, logo que houveram as demissões, a empresa não teria pago de forma integral as rescisões, o que foi motivo para uma ação na Justiça movida e ganha pela Federação Democrática dos Trabalhadores na Indústria do Calçado do Rio Grande do Sul.

Por meio de nota, a Calçados Beira Rio S.A também projeta que possa recuperar os postos de trabalho fechados ao longo da crise provocada pela pandemia da Covid-19. "A empresa acredita que findada a quarentena em todo o Brasil e em outros países, com o comércio voltando à rotina, a produção será retomada e os postos de trabalhos, recuperados", informa o documento.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.