Artecola é premiada duas vezes na Fimec 2020

13.03.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Guilherme Blos/Divulgação.
Guilherme Blos/Divulgação
Equipe da Artecola com os prêmios conquistados: Jairo Korndoerfer (à esquerda), gerente de mercado; Lisiane Kunst, diretora; Alessandra Lemos, de P &D; e Francisco Garcia, da consultoria técnica

   

A Artecola Química (Campo Bom/RS) recebeu dois prêmios durante a 44ª Fimec, realizada de 10 a 12 de março em Novo Hamburgo/RS, através de seus novos produtos sustentáveis para o setor coureiro-calçadista. A empresa foi a vencedora do Prêmio Lançamentos Fimec e do Prêmio Primus Inter Pares Assintecal.

No Prêmio Lançamentos Fimec, realizado pelo Jornal Exclusivo, Revista Lançamentos, Fenac e Fimec, a empresa levou o troféu na categoria Sustentabilidade. O case vencedor foi com a linha de Laminados PET, que utiliza resíduos de garrafas. A matéria-prima é oriunda da coleta de lixo na região gaúcha do Vale do Sinos. A cada 1 mil pares de calçados produzidos em couraças e contrafortes desta linha, são 400 garrafas PET a menos no ambiente.

Pelo Prêmio Primus Inter Pares Assintecal, a Artecola Química destacou as diferentes linhas de produtos criadas com o conceito sustentável, envolvendo laminados com resíduos do próprio cliente, além dos laminados de outros setores produtivos e produtos biodegradáveis. A companhia também destacou as iniciativas sociais, culturais e econômicas, que também foram o conceito de sustentabilidade na empresa, ao lado do pilar ambiental.

Segundo a diretora da Artecola, Lisiane Kunst, os projetos premiados envolvem o conceito de Economia Circular, que reduz o descarte e a extração, com foco na eliminação de resíduos e reuso de materiais. "Se na indústria calçadista o modelo Fast Fashion, de várias coleções por ano, é o padrão na maioria das marcas; e se o mercado precisa sempre estimular o consumidor para a compra, nosso foco foi criar componentes sustentáveis para reduzir o impacto naturalmente gerado pelo consumo", explica.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.