Arezzo&Co licencia marca Vans no Brasil

02.10.2019 - Redação Jornal Exclusivo

A Arezzo&Co (Campo Bom/RS), empresa líder no mercado brasileiro de calçados, bolsas e acessórios femininos, anunciou nesta quarta-feira, 2 de outubro, a assinatura de um contrato com a norte-americana VF Corporation para o licenciamento e distribuição exclusiva no Brasil da marca Vans. A companhia passa a ser responsável pela gestão de fornecedores, logística, distribuição, franchising, e-commerce e expansão de lojas da Vans no País. O contrato é válido por cinco anos, com possibilidade de extensão por mais dois. A Arezzo&Co também investirá cerca de R$ 50 milhões na aquisição de estoques de produtos (em CD e em trânsito) e de quatro outlets próprios Vans, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

“A parceria com a VF é um passo decisivo para aprofundarmos nossa estratégia de transformação da companhia em uma plataforma de gestão de marcas”, diz Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co. “Abrimos uma nova vertente de crescimento. A Vans, em conjunto com as relevantes marcas existentes em nosso portfólio – Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Alme - amplia nossas competências, expandindo nossa base de clientes, passando a dialogar com um novo perfil de consumidor e a atuar em novas categorias – vestuário, infantil e masculino.”

As coleções autênticas da Vans são vendidas em 84 países por uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parceiras. A Vans possui mais de 2 mil lojas ao redor do mundo, incluindo próprias, franquias e parceiros.

Expansão e Digitalização

Atualmente, a Vans é administrada no Brasil diretamente pela VF Corporation. A operação inclui quatro outlets próprios – adquiridos pela Arezzo&Co – três lojas franqueadas, um site de e-commerce e cerca de 1 mil pontos de venda multimarca. O canal multimarca representa a maior parte do faturamento da marca no País -- estimado de R$ 180 milhões -- em 2019.

A Arezzo&Co, que tem uma estrutura de sourcing extremamente ágil e flexível, tendo parceiros conectados com a melhor geração de valor para o consumidor, trará melhoria expressiva no supply chain dos produtos da Vans. Sob a gestão da Arezzo&Co, haverá a expansão da produção local dos artigos Vans®. “Queremos contribuir para fortalecer a indústria calçadista nacional, estabelecendo – como sempre fizemos – vínculos de longo prazo com nossos fornecedores. Como líder de mercado, estamos cientes de nossa responsabilidade em estimular a excelência na nossa cadeia de suprimentos”, comenta Birman.

A rede de distribuição também será ampliada, sobretudo por meio de lojas franqueadas, em todo o País. Hoje, cerca de 70% das vendas da Vans estão concentradas na região sudeste. “Temos um grande conhecimento da operação de franchising, e uma distribuição muito capilarizada em todo território nacional”, diz Birman. “Sabemos como expandir uma marca por meio desse canal e vamos aplicar tudo o que aprendemos a respeito no crescimento da Vans.” “Outro vetor de crescimento será o e-commerce, canal no qual temos grande expertise, prioritário para o público jovem e que, hoje, representa uma parcela modesta do faturamento da marca no País”, finaliza o CEO da Arezzo&Co.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.