Marca de bebidas cria tênis com sola cheia de cerveja

03.08.2022 - Michel Pozzebon | Exclusivo

A Heineken está apresentando uma coleção superlimitada de tênis, os "Heinekicks", que contém cerveja na sola. O inusitado lançamento chega a partir da collab da marca holandesa de bebidas com o designer Dominic Ciambrone, mais conhecido como "The Shoe Surgeon" (o cirurgião de calçados, na tradução literal) e um dos grandes nomes da cena sneakerhead norte-americana.

Por meio de um método de injeção "cirúrgico", a cerveja é adicionada ao solado, que conta com tubos, por onde a bebida circula, criando assim um fluxo de cerveja na sola.

A colaboração é parte da estratégia de lançamento da cerveja Heineken Silver. Para combinar com as cores da embalagem da bebida, cada par apresenta um cabedal verde com detalhes em prata e vermelho. Na língua do calçado, há um abridor de garrafas de metal removível.

Calçado inspirado na Geração Z

Segundo a Heineken, a coleção é voltada e inspirada na Geração Z (nascidos entre 1995 e 2015). "Com o desejo de escapar de situações estressantes e restritivas para navegar por sua própria diversão, o objetivo é fazer com que esse consumidor, uma vez na vida, experimente a sensação de 'surfar na cerveja', que é 'leve, mas ousada', diz a nota da empresa.

Para adquirir um dos pares é preciso estar no Top 100 da eKoin Arena Leaderboard, uma ferramenta criada pela companhia que envolve gamificação. O eKoin são pontos de recompensa exclusivos para resgatar presentes e experiências exclusivas. Os jovens "caçam" eKoin para ganhar consoles de jogos PlayStation 5, alto-falantes Marshall e, agora, o novo Heinekicks. Em todo o mundo, foram disponibilizados 32 pares do calçado.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.