Resíduos de uva são utilizados na produção de calçados

14.06.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Resíduos de uva descartados pela indústria do vinho são empregados na produção de uma coleção de calçados lançados, recentemente, pela Lojas Renner (Porto Alegre/RS). São três modelos de sapato e um de tênis, em tons amenos (bege, rosa bebê, preto e marrom).

De tênis casual à bota de salto alto, os quatro modelos contém resíduos de uva não aproveitados por outras cadeias – reutilizados a partir da farinha da semente da fruta e que, durante a fabricação, passam a integrar a composição dos calçados.

Engajamento da cadeia de fornecimento

“Acreditamos que o caminho para construir uma moda cada vez mais responsável passa por desenvolver matérias-primas inovadoras e ainda inconvencionais. Pensando nisso, fizemos um trabalho colaborativo, engajando nossa cadeia de fornecimento e outros parceiros em um projeto que incentiva a economia circular”, afirma a diretora de Estilo da Lojas Renner, Fernanda Feijó.

Vestuário

A coleção ainda é composta por peças de vestuário do Selo Re, desenvolvidas com outros materiais sustentáveis – como viscose e algodão responsáveis. São croppeds, macacões, vestidos, kimonos, calças e camisetas inspirados na estética romântica.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.