Produção de tênis de corrida emprega fio com 70% de poliéster reciclado

07.04.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

O tênis de corrida Pegasus Turbo Next Nature, da Nike, emprega fio com 70% de poliéster reciclado em suua produção. O modelo de calçado pertencente à família Pegasus Turbo, uma das mais tradicionais da marca norte-americana, é produzido com 50% de material reciclado por peso.

O cabedal é produzido com fios 100% reciclados Flyknit – tecnologia permite criar cabedais sem costuras e sob medida, reduzindo o desperdício de materiais em 60% e permitindo que a parte superior do calçado seja micro-projetado para atender Às necessidades de diferentes modelos, especialmente em termos de estrutura e suporte.

No processo de tingimento dos fios Flyknit são economizados 70 litros de água para cada quilo de fio produzido, criando um fio que é 70% feito de poliéster reciclado e 30% de fio em excesso.

O Pegasus Turbo Next Nature nasceu com base em conhecimentos acumulados a partir do desenvolvimento de modelos anteriores voltados para sustentabilidade, como o Air Zoom AlphaFly Next Nature. O calçado chega como um avanço da marca com foco em inovação, desempenho e sustentabilidade.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.