Novo sneaker da Vizzano foi desenvolvido com tecnologia vestível

12.01.2022 - Redação Jornal Exclusivo

A Vizzano, marca da Calçados Beira Rio S.A. (Novo Hamburgo/RS), levou a tecnologia vestível, também conhecida como fashion tech, para seu novo sneaker, o Sun Colors. A novidade foi concebida e inspirada no estilo de vida e no dress code das consumidoras da Geração Z (nascidas entre 1995 e 2010) e consideradas nativas digitais. Veja a demonstração da tecnologia no Instagram da marca.

A tecnologia vestível no Vizzano Sun Colors atua por meio de uma pigmentação especial presente no cabedal dos tênis, produzidos em pelica e napa – materiais leves, macios e com origem sustentável.

Ao ser exposta em ambientes externos, na presença da luz ultravioleta, em apenas alguns segundos, essa pigmentação – também chamada de fotocrômica ou fotossensível (que reage à luz) e aplicada inclusive no vestuário e em acessórios – é ativada e promove a alteração na cor dos calçados.

Quanto maior a exposição à luz, as cores gradualmente vão se revelando mais intensas. Em locais internos, ou na ausência de luz ultravioleta, o tênis retorna à sua coloração original, na cor branca.

Essa tecnologia conta com a mesma propriedade em relação ao material, diferenciando-se pela variação de cores, apresentando dois tons: uma nuance em rosa e outra tonalidade em azul. 

Modelo infantil

 A Calçados Beira Rio S.A. também empregou a tecnologia vestível em sua marca de calçados infantis, a Molekinha.

Foto: Divulgação.
Divulgação
Modelo da Molekinha com tecnologia vestível

Tecnologia vestível

A tecnologia vestível, também denominada em inglês como wearables, contempla roupas, calçados e acessórios inteligentes, que trazem a presença de recursos e dispositivos avançados, proporcionando novas funcionalidades e novos significados para o estilo. É muito associada também a soluções de monitoramento de saúde e na performance de exercícios físicos. 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.