Marca gaúcha lança calçado retornável, com tecnologia que mantém os pés secos

15.12.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
São três modelos apresentados a partir de uma collab com o Discovery Channel
Uma tecnologia que garante a drenagem da água dentro do calçado, em 10 minutos, possibilitando que os pés continuem secos mesmo em locais úmidos. Esta solução é empregada em três modelos de calçados retornáveis, que podem ser reciclados, lançados pela Boaonda (Sapiranga/RS), em uma collab com o Discovery Channel.

Os novos modelos, o tênis Evo, a babuche Flow e o slide nuvem Soft, fazem parte da Hope, linha sustentável da marca gaúcha, e serão os primeiros produtos retornáveis da etiqueta. A logística reversa é um desejo antigo da empresa, que produz calçados 100% recicláveis e já tem, inclusive, modelos produzidos com até 60% de matéria-prima reciclada. 

Logística reversa

O retorno dos modelos após o uso deverá ser solicitado pelo consumidor pelo site da marca. Basta sinalizar o nome do produto, enviar fotos e pedir o retorno, em seguida a empresa dará as informações de envio. Chegando à fábrica, o modelo usado passará por um processo de higienização extrema e, então, se tornará matéria-prima para a confecção de novos calçados. O consumidor que encaminhar o retorno do produto, além de contribuir para um mundo mais sustentável, receberá um desconto especial na loja da marca.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.