Novo tênis da Vans é inspirado na Floresta Amazônica

22.11.2021 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

A Vans acaba de reinterpretar um de seus icônicos modelos de tênis, o Style #40 Buffalo Boot. Denominado AMZN TRL V3 LX, o calçado, inspirado em elementos da Floresta Amazônica, foi desenvolvido pelo lendário designer da marca, Taka Hayashi, especialmente para a Vault by Vans – linha inspirada em modelos originais da Vans em edições luxuosas e limitadas.

Inspirado pela natureza e definindo o Style #40 Buffalo Boot como ponto de partida, Hayashi combinou referências dos traços ondulados do Rio Amazonas e da floresta tropical e combinou todos os elementos ao AMZN TRL V3 LX. A partir do processo de sedimentação das rochas, curvas dos rios e linhas naturais, o designer incorporou verdadeiramente a natureza para adicionar detalhes únicos à silhueta e apresentar a recém-introduzida sola V3 UR MTE. Enquanto isso, o cabedal do tênis carrega inspiração das mochilas de viagens e cordas de escalada, homenageando as explorações conscientes que há muito tempo são praticadas pelos amantes da natureza.

Com o objetivo de proporcionar o equilíbrio entre design, conforto e desempenho, o AMZN TRL V3 LX conta com uma meia interna para fit e o solado de EVA UR UltraCush para conforto. O conta tem tecnologia contra condições adversas proprietária da Vans, o composto MTE: forro interno para retenção de calor, materiais que absorvem a umidade e grip superior para, por exemplo, conseguir atravessar um caminho fluvial.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.