Detentor das grifes Animale e Farm incrementa marketplace com processo de escalabilidade

29.06.2021 - Redação Jornal Exclusivo

O Grupo Soma (Rio de Janeiro/RJ), detentor das grifes Animale e Farm, e que recentemente adquiriu a Hering, está incrementando o seu marketplace próprio, o SomaPlace, com a utilização de ferramenta de gestão, que auxiliará no processo de escalabilidade – facilitará a adesão aos seus canais de venda pelos lojistas parceiros, que adquirem as coleções dos estoques do grupo, com catálogo selecionado. A implementação deste processo se dá a partir da parceria da companhia de varejo de moda com uma startup de Florianópolis/SC.

Nesse processo, o seller center (ferramenta de gestão que permite com que grandes marcas abram seus canais para que outros lojistas possam vender seus produtos, transformando seu e-commerce tradicional em um marketplace) leva a uma desburocratização, que tem consequência facilitar a entrada de vendedores no ambiente digital pelo marketplace do Grupo Soma. Outras vantagens que a ferramenta traz para o marketplace em transparência e usabilidade impactaram o desenvolvimento rápido de catálogo, a leitura dos produtos, informações financeiras, entre outros fluxos dentro de suas complexidades.

Tratamento diferenciado e direcionado

“Quando o seller center iniciou a operação de gestão no SomaPlace, constatamos também que a contribuição teve o intuito de seguir o DNA das marcas que fazem parte dele e precisam sempre de um tratamento diferenciado e direcionado junto com os lojistas parceiros”, conta Fernando Schumacher, CEO da startup catarinense.

Resultados triplicados

De acordo com Álvaro Santiago, coordenador de e-commerce do Grupo Soma, ainda que o SomaPlace esteja em estágio inicial na companhia, os resultados já triplicaram as expectativas, e os indicadores apontam para um possível grande crescimento futuro. “A iniciativa traz diversas vantagens de integrações e de usabilidade por meio de uma operação simples e intuitiva do portal, que permite uma rápida adaptação e centralização dos processos pelo lado das marcas que compõem o grupo, e principalmente facilitar o ingresso de clientes multimarcas. É todo um conceito novo que vai permitir para nós uma logística inédita dentro do digital, capaz de se antecipar a possíveis gargalos e trazer agilidade e consequente crescimento de vendas”, completa.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.